A única apresentação em Mariana acontece no dia 19 de setembro, sexta, às 20h, no Cine Teatro Mariana (Rua Frei Durão, 22 – Centro).
O Festival Teatro em Movimento, que tem curadoria e coordenação geral de Tatyana Rubim, retorna a Mariana, desta vez com "Raul Seixas, O Musical”, que aborda a vida e obra desse ícone do rock nacional. Com dramaturgia e direção de Leonardo da Selva, o espetáculo é estrelado pelo talentoso, criativo e premiado Bruce Gomlevsky, que interpreta com absoluta fidelidade à alma do músico. Como que pelo buraco de uma fechadura, a peça leva o público à intimidade do processo criativo de Raul Seixas durante uma noite de insônia em que ele compõe e reflete sobre a sua música e o seu país. A única apresentação em Mariana acontece no dia 19 de setembro, sexta, às 20h, no Cine Teatro Mariana (Rua Frei Durão, 22 – Centro).
Essa edição do Teatro em Movimento em Mariana tem o patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o apoio da Prefeitura de Mariana. O projeto Teatro em Movimento foi fundado há 24 anos e tem por objetivo descentralizar o acesso às grandes montagens do eixo Rio-São Paulo, promovendo a circulação dos repertórios para além da capital Belo Horizonte, chegando a cidades de Minas Gerais, como Mariana.
O musical apresenta 20 canções de Raul Seixas e dramaturgia composta exclusivamente por textos do próprio Raul Seixas, a partir de manuscritos que expõem suas reflexões sobre a própria obra, seu país e o papel do artista na sociedade. No repertório estão Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás, Maluco Beleza, Paranoia, Tente Outra Vez, Gita, Vida do Viajante (Luiz Gonzaga), Blue Suede Shoes (Elvis Presley), Lucille (Little Richard), Let Me Sing, Rock do Diabo, Metamorfose Ambulante, Pluct, Plact, Zum, Come Together (The Beatles), Rockixe, Sessão das Dez (trecho), Sos, Disco Voador, Ouro de Tolo, Sociedade Alternativa, Aluga-Se, Como Vovó Já Dizia - Letra Censurada, Cowboy Fora da Lei, Preludio, Trem das 7, Por Quem Os Sinos Dobram, Canto Para Minha Morte e Mosca Na Sopa (Bis).
Premiado ator e diretor teatral, Bruce Gomlevsky foi vencedor do troféu de Melhor Ator por este trabalho na Festa Internacional de Teatro de Angra (FITA). Agora, ele volta à cena em 2025 com o musical que mergulha na obra e no pensamento deste que é um dos um dos maiores nomes do rock nacional, o cantor e compositor Raul Seixas (1945-1989). Fã de Raul Seixas desde muito jovem, Gomlevsky foi convidado pelo autor e diretor Leonardo da Selva, que criou a dramaturgia do espetáculo exclusivamente com textos de Raul. Autorizado pela família do músico, Leonardo teve acesso aos seus manuscritos - um rico material que expõe as reflexões do próprio Raul Seixas sobre sua obra, seus afetos, sua ética, o papel do artista na sociedade e sobre o Brasil.
Foto: Divulgação