Ao todo, sete prédios, somando 84 apartamentos, passaram por reformas completas, garantindo mais conforto e segurança para as famílias que vivem nesses locais.
Nos últimos dias 02 e 04 de setembro, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Habitação e Zeladoria, entregou as obras de reforma nos prédios do bairro Morada do Sol e Santa Clara. A cerimônia contou com a presença de autoridades, moradores e dos responsáveis pela execução das obras.
A reforma dos prédios nos bairros Morada do Sol e Santa Clara trouxe melhorias significativas para os moradores, oferecendo uma infraestrutura adequada a eles. No bairro Morada do Sol, a manutenção da cobertura metálica incluiu a inspeção e a troca das telhas danificadas, além da instalação de novas calhas e pingadeiras, garantindo maior proteção contra vazamentos e danos causados pela chuva. Já a pintura externa dos prédios passou por um processo completo de lixamento das paredes, aplicação de massa acrílica e pintura. Internamente, os 36 apartamentos receberam pintura nas paredes e reparos nos tetos de gesso, dando cara nova ao ambiente e evitando novas infiltrações. Além disso, foram realizados acabamentos e reparos essenciais, como a troca de portas danificadas, torneiras, maçanetas, vidros das janelas e até mesmo ajustes nas instalações elétricas, dando mais conforto e segurança aos moradores.
No bairro Santa Clara, a reforma seguiu os mesmos padrões de qualidade. A cobertura dos prédios também passou por inspeção e troca das telhas danificadas. Foi realizada a pintura externa e interna dos 48 apartamentos do local com a aplicação de massa acrílica e tinta, tanto nas áreas internas, como nas fachadas e passeios, melhorando a estética dos prédios. Além disso, os acabamentos internos incluíram a instalação de luminárias e plafons nos halls e escadas, reparos nas portas, interruptores, tomadas e torneiras, garantindo mais funcionalidade e qualidade de vida para os moradores. Um ponto importante da reforma foi a construção de canaletas para a captação de água pluvial, prevenindo problemas com alagamentos e proporcionando maior segurança para todos os moradores.
O direito a uma moradia é um direito constitucional e a Prefeitura segue com o compromisso em oferecer um lar digno a todos aqueles que precisam.
Foto: Divulgação