A emoção toma conta da Taça das Favelas, maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. Neste domingo, a equipe feminina de Antônio Pereira entra em campo em busca de uma vaga na grande final da competição. O time do distrito de Ouro Preto enfrenta o Aglomerado Santa Lúcia, às 11h30, no Campo da Liga, em Belo Horizonte.
A fase decisiva do torneio promete grandes histórias dentro e fora das quatro linhas. Após uma campanha marcada por talento, determinação e superação, as atletas de Antônio Pereira chegam à semifinal carregando o sonho de representar sua comunidade na decisão do campeonato.
Mais do que uma competição esportiva, a Taça das Favelas se consolidou como um importante instrumento de transformação social, inclusão e geração de oportunidades para jovens de diferentes comunidades mineiras. O torneio revela talentos, fortalece vínculos comunitários e mostra a força do esporte na construção de novos caminhos para crianças e adolescentes.
Agora, a expectativa é por mais um grande capítulo dessa trajetória. Com o apoio da torcida e a garra que marcaram a campanha até aqui, o time feminino de Antônio Pereira entra em campo para lutar por um lugar na final e seguir fazendo história na Taça das Favelas.
Foto: Divulgação